Judi Cavalcante

Jornalista graduado pela PUC-SP e especialista em Comunicação Estratégica pela ECA/USP. Atua como consultor para grandes empresas, entre elas Natura, Instituto Positivo, Klabin, Raízen, Renova Energia. No terceiro setor, foi diretor executivo adjunto do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, rede que reúne investidores sociais privados) e, entre outras organizações, atuou para Ashoka, Fundação Avina, Fundação Tide Setubal, Instituto Unibanco, Instituto ibi e Movimento Todos Pela Educação. No setor público, trabalhou na área de comunicação da Prefeitura de São Paulo na Gestão Luiza Erundina (1990/1992), na Fundacentro/Ministério do Trabalho e na Câmara Municipal no mandato do vereador José Eduardo Cardozo (1994/1996). É conselheiro do Projeto Casulo.

Ana Fisch 

Graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP e especialista em Avaliação de Políticas Públicas e Criação de Indicadores Sociais, pelo COGEAE-SP. É consultora em projetos de materialidade, definição de diretrizes estratégicas, engajamento de stakeholders, desenvolvimento local e tem mais de cinco anos de experiência com relatórios no modelo GRI. Liderou projetos de gestão da sustentabilidade em grandes empresas como Copersucar, Raízen, Brasil Kirin e Santander; e de desenvolvimento local com Klabin e Natura. Também coordenou a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis composta por mais de 25 movimentos sociais que articulam a sociedade civil na busca de cidades mais sustentáveis, liderada pela Rede Nossa São Paulo. É conselheira da Associação Ponto Solidário.

 

Vinicius Precioso

Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP, especialista em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral e formado em Comunicação Social pela PUC-SP. Foi gerente de sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, onde era responsável pela gestão socioambiental das unidades florestais e fabris do Estado de São Paulo e pela gestão corporativa dos indicadores de sustentabilidade. Antes, trabalhou no Instituto Votorantim, braço social do Grupo de mesmo nome, com projetos ligados à juventude e comunicação, e no GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, rede que reúne investidores sociais privados brasileiros). Na Report Sustentabilidade, conduziu os relatórios de sustentabilidade do Banco Real ABN Amro 2005/2006 e Philips 2006/2007. Atua como consultor de empresas desde 2013, entre elas Natura, International Paper e Raízen. É conselheiro do Instituto Lina Galvani e membro da Rede Uniethos de Consultores. Também foi repórter da Editoria de Política da Folha de S.Paulo e de economia do DCI (Diário do Comércio e Indústria).

Gabriela Mekari 

Formada em Relações Internacionais e pós-graduada em Gestão de Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas. Por quatro anos, trabalhou na Rede Nossa São Paulo na área de indicadores, monitorando o Observatório Cidadão Nossa São Paulo, uma base de dados com indicadores sociais, ambientais e econômicos da cidade de São Paulo. Participou também do processo de elaboração dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM) e da Plataforma Cidades Sustentáveis. Como consultora do setor privado, atua em projetos de gestão de indicadores, materialidade, relatórios de sustentabilidade, engajamento de stakeholders em empresas como Votorantim, Cosan, Itaipu, Tetra Pak, CSN e Grupo Pão de Açúcar e de desenvolvimento local com Suzano e Klabin.